Marca de moda gestante lança roupas com repelente natural

A aplicação do repelente no tecido é feita por meio de um processo de nanotecnologia.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Uma marca de moda para gestantes resolveu apostar em uma coleção de peças que contém efeito repelente de insetos, principalmente mosquitos. As roupas, a base de citronela, já estão a venda nas mais de 1000 multimarcas que vendem a grife Megadose Moda Gestante e também pelo site da empresa. A aplicação do repelente é feita por meio de um processo de nanotecnologia.

De acordo com o CEO da Megadose, João Ricardo Esteves, a empresa tem crescido acima de 30% por ano e vê na coleção Megadose Cares uma oportunidade de crescimento fora da curva. A marca produz cerca de 30 mil peças de moda gestante por mês.

A ação surge em meio à forte incidência de microcefalia em bebês, que aumentou consideravelmente entre 2015 e 2016 - no Ceará foram aproximadamente 352 casos notificados, segundo o Ministério da Saúde.

Moda gestante

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os produtos e serviços do segmento moda gestante movimentam R$ 50 bilhões no Brasil. As marcas estão em constante inovação para oferecer opções diferenciadas que se adequem às necessidades da clientela.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.