Banco do Nordeste inaugura 46ª agência no Ceará

Unidade de Russas começa a funcionar a partir das 10h desta quarta-feira (3) e visa atender empresariado e produtores rurais daquela região

Escrito por Redação ,

O Banco do Nordeste inaugura amanhã, com foco no potencial de desenvolvimento da região do Baixo Jaguaribe, a agência de Russas - a 46ª do BNB no Ceará. O objetivo, segundo anunciou o banco, é estimular a economia local, que tem forte potencial  de crescimento, possuindo o 16º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. 

A nova unidade foi construída na Avenida Dom Lino, número 94, no Centro de Russas e deve atender a demanda de clientes da cidade e também de municípios vizinhos, como Jaguaruana e Palhano.O gerente da agência, Ilgo Alam Castro, destaca que "certamente o banco trará grandes avanços ao desenvolvimento econômico e social da região”.

Segundo o superintendente do BNB no Ceará, João Robério, a agência de Russas atuará como parceira do empresariado local e dos produtores rurais. Ele destaca ainda que, por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), o Banco do Nordeste contrata investimentos de longo prazo, capital de giro e custeio, com taxas e prazos apontados entre os mais competitivos do mercado.

Expansão do BNB

Durante o ano de 2014, 12 novas agências entraram em funcionamento no Ceará. Ao final de 2014, 289 novas agências devem estar em funcionamento. A estratégia, segundo a instituição, visa ampliar a capilaridade da Instituição. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.