Cidade escolhida será 'capital' do NE

Escrito por Redação ,

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou ontem que a cidade escolhida pela TAM para abrigar seu hub no Nordeste se tornará "a capital" da Região. Participam da disputa pelo centro de conexões de voos Fortaleza, Natal e Recife. Segundo Roberto Cláudio, a escolha de Fortaleza seria "um investimento definitivo na história econômica" da cidade.

> Privatização: Fortaleza  torna-se competitiva

Roberto Cláudio comparou a possibilidade de Fortaleza sediar o hub com o que já aconteceu com cidades de outros países, a exemplo de Dubai, nos Emirados Árabes, e Atlanta, nos Estados Unidos. "Há uma história econômica antes e depois de hubs serem instalados em grandes cidades, principalmente hubs com essa dimensão e o investimento desse da TAM", comentou o gestor, em viagem a Nova York.

Conforme o prefeito, o trabalho de promover a cidade como a melhor escolha para a companhia aérea está sendo feita tanto pela Prefeitura quanto pelo Governo do Estado. "É muito importante que a gente possa apresentar primeiro o que a gente tem de concreto e objetivo, mas principalmente o que é que nós podemos fazer, na área de incentivos fiscais, na área de qualificação profissional, na área de infraestrutura, que possa tornar nossa cidade ainda mais atrativa para sediar o hub", destacou.

Demandas

No fim do último mês, Roberto Cláudio e o governador do Estado, Camilo Santana, reuniram-se com a presidente da TAM, Cláudia Sender, para conhecer as condições e as demandas da empresa para a instalação do hub. Segundo interlocutores do Governo do Estado presentes à reunião, a TAM passará a operar 13 voos internacionais e 19 voos domésticos todos os dias na cidade com o novo terminal.

O prefeito Roberto Cláudio também comentou a possibilidade de o Aeroporto Pinto Martins poderá se tornar mais competitivo caso seja incluído nas concessões aeroportuárias que serão anunciadas hoje pela presidente Dilma Rousseff.

"Caso isso se concretize, inegavelmente acabamos por ter mais um atrativo diferenciado, que é investimento privado na infraestrutura. Há uma expectativa muito grande, que a presidente deve anunciar amanhã (hoje), que Fortaleza seja anunciada como uma das sedes", ressaltou ainda o prefeito.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.