Suposto 'nude' de Tiago Iorc é divulgado e cantor vira assunto mais comentado do Twitter

A divulgação de fotos íntimas sem permissão é crime previsto na Lei 12.737/2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Tiago Iorc
Legenda: Suposta imagem íntima de Tiago Iorc circula nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

O nome do cantor Tiago Iorc é um dos assuntos mais comentados do Twitter, após uma suposta foto íntima do músico ter sido divulgada nas redes sociais,  na noite da última terça-feira (14). Tiago ainda não se manifestou sobre o assunto.

O registro que circoulou nas Internet teria sido gravado de uma imagem supostamente enviada pelo artista por meio do recurso do Instagram de fotos enviadas em modo privado, que somem após o destinário abrir o conteúdo. No Twitter e nos comentários das publicações púlicas do cantor no Instagram, fãs ironizam o suposto vazamento com letra de um dos hits e Iorc: "Amei te ver". 

Crime

O vazamento de fotos íntimas é crime previsto na Lei 12.737/2012, conhecida como Lei Carolina Dieckmann, ancionada em 2012. O projeto de lei que levou o nome da atriz, como título extra oficial, foi proposto diante da situação vivenciada pela artista em maio de 2012. 

A atriz teve arquivos de seu computador pessoal copiados. Dentre eles, 36 fotos e conversas íntimas foram divulgadas sem a permissão de Carolina.

A Lei estabelece como crime a invasão de dispositivo alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação de segurança com o fim de obter informações sem autorização. A pena varia entre uma detenção de três meses a um ano, e multa. 

Assuntos Relacionados