Cantor Daniel Medina apresenta show "Madrigal" neste sábado (27)

Apresentação reúne canções inéditas do mais recente EP do compositor e músicas gravadas por outros intérpretes

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Daniel Medina
Legenda: Daniel Medina apresenta canções inéditas em show "Madrigal" no Centro Dragão do Mar
Foto: Karina Luminailiesco/Divulgação

Com canções que passeiam pelo lirismo, pela força e sutileza, o músico Daniel Medina apresenta o show  "Madrigal" neste sábado (27), a partir das 19h, no YouTube do Centro Dragão do Mar. A transmissão é gratuita e apresenta um recorte da trajetória artística do compositor, com sucessos e canções inéditas gravadas durante a pandemia. 

No repertório, Daniel Medina reúne canções do seu primeiro disco "Evoé" e do seu EP "Madrigal". O músico afirma que o show conta ainda com a apresentação de músicas inéditas, gravadas durante o lockdown em Fortaleza. Além de composições como "Sortilégios" e "Madrigal", lançadas inicialmente como singles, o artista traz ainda músicas gravadas por outros intérpretes, como a cantora sergipana Héloa e os músicos Saulo Duarte e Ilya.

 "Existem canções do primeiro disco, 'Evoé', e canções realmente inéditas que não foram nem gravadas no 'Madrigal'. Esse show foi um recorte da minha produção até aqui. (...) É um grande passeio pela minha trajetória", adianta.

Durante a pandemia, Daniel Medina lançou também a série de lives semanais "O Mapa da Lira", projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc. Para os episódios, o artista convidou escritoras, poetas, compositores, como a romancista Tércia Montenegro, a poeta Érika Zíngano e o dramaturgo Ricardo Guilherme, para conversar sobre o universo da escrita e da criação poética. 

"Essa minha antologia reúne seis poetas cearenses tanto da canção, letristas de música, quanto poetas em si, cantoras, artistas plásticos, pessoas que trabalham com o universo da palavra", conta.

O compositor iniciou sua carreira em 2005 na capital cearense. Em 2017, lançou seu
álbum de estreia em "Evoé". Dois anos depois, realizou a sua primeira turnê internacional, com shows na França e em Portugal. 

"Esse show foi gravado com muito carinho, com muita segurança para permitir que as pessoas contiuem em casa nesse momento se protegendo", completa.

Serviço

Madrigal

Sábado (27), às 19h, no YouTube. Gratuito.

Assuntos Relacionados