Repórter é assediada por torcedor do Flamengo durante transmissão ao vivo

Jéssica Dias foi beijada durante uma entrada ao vivo, nos arredores do Maracanã, para um programa da emissora. Agressor foi detido

Escrito por Redação ,
Repórter / assédio/ transmissão/ ao vivo/ ESPN/ Libertadores
Legenda: Repórter da ESPN é assediada ao vivo por torcedor do Flamengo
Foto: reprodução

A repórter da ESPN Jéssica Dias foi assediada durante uma entrada ao vivo nos arredores do Maracanã, antes da partida entre Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina, pela semifinal da Libertadores. O jogo está marcado para esta quarta-feira (7), às 21h30. 

Na transmissão para um programa da emissora, torcedores rubro-negros faziam festa e entoavam cânticos do clube em frente ao estádio, quando um dos homens beijou a repórter. Nas imagens, é possível perceber o desconforto de Jéssica. A apresentadora do programa, Marcela Rafael, na sequência das imagens, relembrou que já passou pela mesma violência, caracterizada por ela como "humilhante". 

Veja também

Repúdio e solidariedade

Após a repercussão, o Flamengo publicou uma nota de repúdio nas redes sociais.

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam".

Também nas redes sociais, jornalistas mulheres se posicionaram em solidariedade à profissional. "O futebol exclui as mulheres todos os dias! Só a gente sabe o que a gente passa nesse meio asqueroso. Minha solidariedade à Jéssica Dias, repórter da ESPN, mas o que a gente quer mesmo é poder trabalhar em paz", escreveu Giovanna Pires, do O Tempo

Agressor detido

Em comunicado, a emissora afirmou que a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à Polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. A repórter registrou um boletim de ocorrência após o episódio. 

Leia o comunicado na íntegra: 

"Nossa repórter Jéssica Dias foi hoje vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez. Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. 

Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã. Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência.

A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que e a lei permite". 

Assuntos Relacionados