Queda de avião em Tocantins deixa dois mortos

A aeronave de pequeno porte caiu na zona rural do município de Fátima.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Imagem mostra bombeiro em cena noturna de acidente aéreo, registrado em Tocantins, com destroços de um avião de pequeno porte visíveis ao fundo.
Legenda: As causas do acidente estão sendo investigada.
Foto: Divulgação/CBMTO

Duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte, registada nesse sábado (1º), na zona rural do município de Fátima, em Tocantins. Uma das vítimas chegou a ser resgatada com vida, mas faleceu no hospital. 

O piloto, identificado como Diomedio Aires da Silva Filho, faleceu no local, conforme informações do portal g1

o passageiro, José Rosário Carneiro de Oliveira, foi inicialmente levado ao Hospital de Referência de Porto Nacional, mas transferido em seguida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde faleceu no domingo (2).  

Como foi o acidente

A aeronave caiu no território de uma fazenda. As autoridades foram acionadas um pouco antes das 19h.

Ao chegar ao local do sinistro aéreo, a Polícia Militar (PM) isolou a área para que fossem realizados os trabalhos de perícia técnica. O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) também atendeu o caso. 

Moradores de Fátima flagraram a aeronave sobrevoando a região em baixa altitude, momentos antes do acidente. Segundo os relatos, o motor do avião emitiu um barulho intenso antes de cair.

Imagens divididas mostram um avião de pequeno porte, drone, circulada em vermelho, sobrevoando uma praça e casas em uma área urbana sob céu nublado em baixa altitude antes de cair em Tocantins.
Legenda: Cena foi flagrada momentos antes do acidente.
Foto: Reprodução.

Após o impacto com o solo, a PM constatou que a parte frontal e as asas do veículo ficaram destruídas. Também foi identificado o derramamento de combustível no local do acidente.

Veja também

As causas do acidente aéreo estão sendo investigadas.

Segundo o portal g1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), conduz investigação técnica sobre a queda.

Assuntos Relacionados