Policial militar morre durante assalto e tem arma roubada em SP
Nenhum suspeito foi preso até o momento
Um policial civil morreu após ser baleado durante um roubo no final da tarde de terça-feira (6) na zona oeste de São Paulo. O agente de segurança foi abordado pelo suspeito em frente ao hospital São Camilo e, após ser ferido, foi encaminhado para a mesma unidade de saúde, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
O profissional era lotado no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Nenhum suspeito foi preso até o momento. As informações são da Folha de S. Paulo.
Câmeras de monitoramento registraram a abordagem. Nas imagens, o homem e o policial aparecem sentados em suas motos. Logo depois, o suspeito mostra uma arma e agente entrega o celular. Eles entram em luta corporal e, baleado, o policial cai no asfalto. O homem, então, rouba a arma do agente público e foge.
Veja também
Equipes das polícias Civil e Militar foram até o local e fizeram uma busca pelo suspeito. Por meio das redes sociais, Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo, reforçou que "esse crime não ficará impune" e disse que a polícia está dedicada em localizar o criminoso.
O Hospital São Camilo afirmou que o policial foi socorrido em estado grave. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. "O Hospital lamenta o óbito e informa que acolheu e orientou a família, bem como as autoridades policiais", informou em nota.