Mulher ataca igreja e quebra vidraças da porta com blocos de concreto em SP; veja vídeo
Santuário São Judas Tadeu registrou um boletim de ocorrência na 35ª Delegacia de Polícia, na capital paulista
A Paróquia e Santuário São Judas Tadeu, em São Paulo, foi alvo de uma ação de vandalismo realizada por volta das 3h da manhã desta quinta-feira (30). Em imagens de segurança, foi possível ver uma mulher atingindo as portas com blocos de concreto e um pneu.
As vidraças, feitas de vidro temperado, ficaram quebradas após objetos serem arremessados. A ação ocorreu de forma repetitiva até a mulher fugir, detalhou o Santuário, em nota.
A Polícia foi ao local, e colheu depoimentos e imagens. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia, conforme informações do O Globo.
"Nesta madrugada, acordamos e percebemos que as portas do nosso Santuário, a igreja nova, estavam todas destruídas. Então nós viemos aqui para lhes tranquilizar porque graças a Deus o interior da igreja está preservado"
Santuário São Judas Tadeu
No Santuário, são realizadas as Santas Missas dominicais e em dias 28. "Manifestamos indignação por esse ato de violência ocorrido nesta Instituição religiosa, Casa de Devoção, que é mantida por doações de paroquianos e devotos, há 83 anos", disse nota.
Veja também
Além disso, a igreja ainda agradeceu aos que se solidarizaram diante da agressividade e contribuiram com o envio de outros vídeos.
"Rezemos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do Papa Francisco para toda a Igreja, neste mês de Abril", concluiu.