Motoboy é vítima de ataques racistas por cliente de farmácia, no Acre, e filma agressão

Durante o ataque a mulher ainda cuspiu na vítima

Escrito por Redação ,
acre, rio branco, mulher, racismo
Legenda: Mulher realiza ataques racistas contra motoboy na tarde desta terça-feira (7)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O motoboy Alessandro Monteiro Martins, 26 anos, foi alvo de ataques racistas por uma mulher em frente a uma farmácia no bairro Floresta, em Rio Branco. A violência aconteceu nesta terça-feira (7) e foi filmada pela própria vítima. 

Nas gravações, a mulher aparece descontrolada enquanto faz gestos violentos e brada frases preconceituosas e palavras de baixo calão ao rapaz. Durante o ataque, ela ainda cospe em Alessandro.

“Vai para o inferno, bando de macaco. [... ]Quadrilha de negro maldita, bando de negro preguiçoso, bando de negro macaco. Filma, corno, filma que tu não tem mais nada a fazer”, grita ela no vídeo. 

Conforme noticiado pelo g1, Alessandro foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência contra a mulher.  

“Eu estava aqui no meu trabalho, sou motoboy da loja. Essa mulher estava com a mãe dela, que passou próximo de mim e, do nada, ela começou a me xingar, que era para sair de perto da mãe dela, que eu era preto, me chamou de macaco, me cuspiu. Me senti totalmente desrespeitado, não é porque a pessoa é negra que é inferior a alguém. Estou indo agora na delegacia com o advogado. Não conheço ela, nunca vi na minha vida. Essa foi a primeira vez que passei por isso”, disse o rapaz ao g1

Polícia investiga o caso  

O delegado Pedro Resende informou que a mulher já foi identificada, mas não foi localizada pela Polícia. Segundo o g1, ela foi internada em um hospital psiquiátrico de Rio Branco após a divulgação das imagens. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) informou ao portal que "ela está internada no Hosmac [Hospital de Saúde Mental do Acre] após o surto".

Os ataques racistas geraram protesto de motoboys na capital do Acre. 

 "Fomos até a casa dela, mas não tinha ninguém e a gente saiu. Ela se internou, isso aí é uma desculpa", criticou Alessandro.

A Polícia deve começar a ouvir testemunhas do caso nesta quarta-feira (8).

Assuntos Relacionados