Morre o segundo filho baleado por secretário de Itumbiara
A criança estava internada em estado gravíssimo desde a última quarta-feira, quando foi baleada pelo próprio pai.
Morreu, nesta sexta-feira (13), Benício Araújo Machado, menino de 8 anos baleado pelo pai, o secretário de governo de Itumbiara (GO), Thales Naves Machado.
Segundo a Polícia Civil, a criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual do município goiano desde a noite da última quarta-feira (11).
O irmão, Miguel Araújo Machado, 12, também baleado pelo próprio pai, morreu no mesmo dia do ataque. Thales atirou contra os dois filhos e seguida tirou a própria vida na residência da família.
Antes do crime, o secretário fez um a publicação em tom de despedida nas redes sociais, justificando os atos por uma traição da esposa. O post foi apagado pela família.
Thales também havia postado um vídeo com os dois filhos, horas antes de matá-los. "Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito", disse na legenda.
A mãe das crianças estava viajando quando os filhos foram baleados.
Veja também
Investigação
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e as mortes. A corporação informou que o caso é investigado como homicídio consumado, seguido de autoextermínio pelo próprio autor do primeiro crime.
Após o crime, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias no município. Thales ocupava o cargo de secretário de Governo na prefeitura por indicação do sogro, o prefeito Dione Araújo.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, suspendeu compromissos da agenda oficial e compareceu à cidade nessa quinta para prestar solidariedade aos familiares.