Médico Claudio Marsili é morto a tiros na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

O cirurgião plástico foi baleado na manhã desta terça-feira (19). Há pouco mais de um mês, filha do médico foi vítima de um sequestro-relâmpago

Escrito por Redação ,
Médico posando para a foto encostado em uma mesa
Legenda: Cirurgião plástico Cláudio Marsili foi morto na Barra da Tijuca, no Rio
Foto: Reprodução

O cirurgião plástico Claudio Marsili, de 64 anos, foi morto a tiros ao chegar para trabalhar na clínica da qual era sócio, localizada no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (19). As informações são do O Globo.

Segundo o jornal carioca, o médico estacionava sua Toyota Hilux quando foi surpreendido a tiros por suspeitos em um carro Renault Sandero preto. O carro da vítima foi levado pelos criminosos. 

Policiais militares do 31º BPM foram acionados e agentes do Grupo de Local de Crime (GELC) da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) estiveram no local para o trabalho de perícia.

Testemunhas disseram que os suspeitos esperaram o médico chegar, por volta das 7h, deram uma volta em um canal próximo e atiraram contra ele. 

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio.

Filha do médico foi alvo de sequestro-relâmpago

Ainda segundo informações do O Globo, uma das filhas do cirurgião plástico foi vítima de um sequestro-relâmpago há pouco mais de um mês.

Conforme o jornal, Mila Marsili estava com o marido e a filha de 2 meses, na mesma região, por volta das 20h30 do dia 1º de setembro quando criminosos entraram no carro da família, um Mini Cooper, na Praça Professor Souza Araújo. A família foi levada até a Linha Amarela e abandonada no pedágio.

Na ocasião, o marido de Mila dirigia o carro quando foi fechado por um Nivus branco, do qual desembarcaram três homens armados, aponta registro do crime ao qual O Globo teve acesso. 

Um dos criminosos assumiu a direção do veículo e levou a família pela Avenida das Américas, no sentido Recreio dos Bandeirantes. As vítimas relataram que os bandidos estavam perdidos.

Quem era a vítima 

Foto do médico de jaleco
Foto: Reprodução

Claudio Marsili se formou pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), 1982. Ele tem pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduação em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá, além de medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA).

No currículo, consta doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

 

Assuntos Relacionados