Justiça ordena bloqueio de contas de Thiago Gagliasso por divulgação de fake news
Thiago foi condenado a pagar indenização por danos morais a mãe de um dos mortos do massacre em Jacarezinho
A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio das contas de Thiago Gagliasso, 33. Conforme apuração do O Globo, a decisão prevê bloqueio de R$ 10 mil, após o atual deputado estadual pelo PL divulgar fake news.
O bloqueio vem meses após Thiago ser condenado a pagar indenização por danos morais contra a mãe de um dos mortos da operação policial que terminou com 28 mortes no Jacarezinho, em maio de 2021.
O ator teria feito uma falsa associação de Adriana Santana de Araújo Rodrigues ao tráfico de drogas. Thiago teria publicado uma imagem de uma mulher segurando um fuzil e afirmado que a mulher era mãe de Marlon Santana De Araújo.
Veja também
Na época, a Polícia desmentiu a publicação. Para a defesa de Adriana, a fake news aconteceu de "má-fé" e ignorou "a dor de uma mãe que perdeu brutalmente seu filho".
O deputado recorreu na tentativa de modificar a sentença, mas o recurso foi rejeitado no Judiciário.
MASSACRE NO JACAREZINHO
A operação policial que resultou nas mortes aconteceu na zona norte do Rio de Janeiro e tinha como objetivo, conforme a Polícia Civil, cumprir mandados de prisão contra pessoas denunciadas sob acusação de associação ao tráfico de drogas.
A troca de tiros perdurou por mais de cinco horas. Os policiais invadiram ao menos cinco casas de moradores atrás de supostos criminosos.
Homens em fuga pularam lajes das residências. Ao fim do dia, ruas e casas da favela estavam repletas de marcas de sangue. Um dos 28 mortos é um policial civil.