Homem é espancado a pauladas após ser confundido com Lázaro Barbosa, no Mato Grosso do Sul

Homem de 27 anos foi sequestrado, agredido e abandonado às margens de rodovia; Lázaro segue foragido

Escrito por Redação ,
Homem foi confundido com Lázaro Barbosa e espancado
Legenda: Homem é espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa
Foto: Reprodução

Um homem do Mato Grosso do Sul foi espancado após ser confundido com Lázaro Barbosa, suspeito de uma série de crimes em Goiás e no Distrito Federal. As informações são do portal Metrópoles.

O homem de 27 anos foi sequestrado e agredido com pauladas, em Campo Grande (MS), na tarde de terça-feira (22). Ele foi abandonado próximo a um autódromo e andou por mais de três horas às margens da BR-262. 

Após horas pedindo ajuda a motoristas, o homem desmaiou próximo à rodovia. Ele foi socorrido e levado a um hospital com ferimentos na cabeça, no pescoço e nas costas. 

A Polícia Militar foi acionada por moradores que afirmaram terem visto "um cara parecido com Lázaro". Equipes da PM e dos bombeiros foram até o local e socorreram a vítima. 

Veja também

Em Mato Grosso, o cantor maranhense Vinícius Borges também foi confundido com Lázaro e precisou registrar um boletim de ocorrência devido ao problema. 

Lázaro Barbosa segue foragido 

Lázaro Barbosa fugitivo
Legenda: Segundo a companheira do fugitivo, um agente de segurança ameaçou afogá-la, caso ela não revelasse a localização do marido
Foto: Reprodução

As buscas policiais por Lázaro entraram no 15° dia nesta quarta-feira (23). Ele é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás. 

Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. 

Um novo cerco em sua procura foi montado na noite de terça-feira (22), após denúncias de tiroteio entre um caseiro e um invasor, em uma chácara de Cocalzinho de Goiás. 

Alguns carros descaracterizados foram até o imóvel por volta das 22h. Sem ter informações sobre o paradeiro do suspeito, começaram a retornar para a base de comando às 00h30 desta quarta-feira (23).

Também segundo os policiais, embora tenha acontecido o tiroteio, o caseiro não se feriu. Ele não soube informar se invasor foi baleado.

Buscas por Lázaro Barbosa
Legenda: Buscas a noite contam com apoio de drones para rastrear movimentação
Foto: Reprodução/SSP-GO

No entorno do Distrito Federal, pelo menos 270 agentes da Segurança Pública usam cães farejadores, drones e helicópteros nas buscas pelo foragido.

Ficha criminal de Lázaro Barbosa

  • 2007: capturado sob acusação de um duplo homicídio no município Barra dos Mendes, na Bahia. Dez dias de ser preso, no entanto, ele fugiu e até hoje é tido como foragido pela polícia local
  • 2009: o criminoso migrou para Brasília, onde ficou em reclusão no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP). Os ilícitos atribuídos a ele era porte ilegal de arma de fogo, estupro e roubo
  • 2013: o mesmo presídio emitiu um laudo psicológico informando que o homem era um "psicopata imprevisível". O diagnóstico foi elaborado a partir da conduta agressiva e impulsiva, assim como pela instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio do preso
  • 2014: a Justiça autorizou a conversão da prisão de Lázaro Barbosa para o regime semiaberto
  • 2016: voltou a sumir do radar das forças de segurança
  • 2018: fora do sistema prisional do Distrito Federal, foi alcançado pela polícia de Águas Lindas de Goiás e novamente preso por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, roubo e estupro. Em julho do mesmo ano, escapou da detenção
  • 2020: foi indiciado por roubo mediante restrição da liberdade de quatro idosos e emprego de arma branca durante tentativa de latrocínio em uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás
Assuntos Relacionados