Defesa de Paulo Cupertino pede nova perícia na casa do ator Rafael Miguel

Ação foi realizada pela Polícia Científica de São Paulo por meio de reconstituição fotográfica

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Defesa de Paulo Cupertino pede nova perícia na casa do ator Rafael Miguel
Legenda: Ator ficou conhecido por fazer parte da novela "Chiquititas", do SBT
Foto: Reprodução

A Polícia Científica de São Paulo realizou, na terça-feira (6), a primeira reconstituição fotográfica do assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele, ocorrido em 2019. Segundo informações obtidas pela CNN, a ação foi feita a pedido da defesa do empresário Paulo Cupertino, suspeito de ter cometido o crime.

O processo, conhecido como croqui, foi feito na casa da família da Rafael, na Zona Sul de São Paulo, onde eles foram encontrados sem vida. As fotografias foram utilizadas para apurar a distância do atirador, junto da distância entre os móveis e dos corpos.

Ainda conforme a CNN, a presença da polícia na casa durou todo o dia. Pela manhã, foram feitas marcações nos locais onde foram disparados tiros. À tarde, por conta da demora para conseguir a chave da residência, os policiais precisaram forçar a entrada para continuar a perícia.

Em nota ao Diário do Nordeste, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apenas disse que a Polícia Civil participou da ação complementar após requisição policial.

Veja também

Relembre o caso

O ator Rafael Miguel e os pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram baleados em junho de 2019, em São Paulo, após irem até a casa de Isabela Tibcherani, então namorada do ator. Ela é filha de Cupertino. 

Cupertino, acusado de ser o autor do crime, alegava que era contra o namoro da filha com o ex-ator de "Chiquititas". Ele, inclusive, fugiu após o crime e só foi capturado via denúncia anônima, em maio de 2022, após passar por mais de 100 endereços em ao menos três países durante a fuga.

Atualmente, o empresário responde por triplo homicídio e irá a júri popular nos dias 29 e 30 de maio. Ele chegou a ser julgado em 2024, mas destituiu os advogados durante a sessão após a filha se negar a depor na presença do pai.

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.

Assuntos Relacionados