Homem devolve moto furtada e envia áudio arrependido para vítima: 'vai me desculpando'

Suspeito ainda pediu para que vítima retirasse queixa registrada na polícia

Escrito por Redação ,
Viatura da Polícia Civil do Tocantins
Legenda: Caso foi registrado na Polícia Civil
Foto: Divulgação/SSP-TO

Suspeito de furtar uma moto no município de Guaraí, no Tocantins, um homem decidiu enviar um áudio para a vítima, pedindo desculpa pelo crime cometido no útlimo domingo (15). Para reforçar o arrependimento, ele devolveu a motocicleta.

Veja também

Em áudio obtido pelo g1, o suspeito pede desculpas à vítima, afirmando que não sabia que a moto pertencia a ela. “Queria simplesmente pedir desculpas e te falar: tua moto tá no final da B10, irmão, bem na beira da pista lá. Eu não sabia que era tua", revelou ele.

No contato, o acusado se justifica, contando que estava bêbado no momento em que cometeu o delito, e tenta “melhorar a situação”, afirmando ter danificado apenas a ignição da motocicleta.

“Peguei tua moto, bêbado, naquele dia da festa lá, e aí estou te devolvendo a bicha porque me falaram que era tua. [...] Só estragou a ignição mesmo. Aí tu pega lá e vai me desculpando, amigo”, disse no áudio.

De acordo com a vítima, o homem ainda enviou uma mensagem, pedindo para ela retirar a queixa na polícia:  “Ele mandou mensagem pedindo para tirar a ocorrência. Até fui na delegacia, mas o delegado disse que não tem como retirar e que vai continuar investigando”.

ENTENDA O CRIME

A motocicleta foi furtada por volta das 21h, próximo a um clube, onde, naquele dia, estava acontecendo uma festa. Após registrar o crime na Polícia Civil, a vítima resolveu usar as redes sociais para fazer um pedido de ajuda.

"Teve bastante divulgação e ele viu que estava repercutindo demais e entregou a moto. Ele mandou o áudio para mim, deixou a moto no local e eu fui buscar", explicou ela.

A Secretaria de Segurança Publica do Estado de Tocantins confirmou que a ocorrência foi registrada no 48º DP de Guaraí, e revelou que a moto teria sido abandonada após ficar sem gasolina. Mesmo que a vítima tenha recuperado a motocicleta, o caso continuará sendo investigado.

Assuntos Relacionados