Explosão na Esplanada dos Ministérios deixa homem com 60% do corpo queimado
O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (25) no prédio em que funciona o Ministério da Igualdade Racial.
O prédio onde funciona o Ministério da Igualdade Racial e outras pastas federais, em Brasília, foi evacuado na manhã desta terça-feira (25), após uma explosão em uma subestação de energia. A informação é do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e foi publicada pelo Metrópoles e pelo g1.
Um funcionário do edifício teve 60% do corpo queimado devido à explosão. Outras 27 pessoas sofreram intoxicação por inalação de fumaça.
Veja também
Vítimas do incidente estão em atendimento e serão transportadas conforme a gravidade de cada caso.
Em nota, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que a "ocorrência teve início com um curto circuito elétrico em razão de uma intervenção realizada pela CEB IPES na subestação localizada na área externa do lado oeste do bloco C".
"Em razão do curto houve um princípio de incêndio que foi debelado pelas equipes de brigada de incêndio do prédio e pelo Corpo de Bombeiros Militar. A fumaça atingiu o interior do bloco C e houve necessidade de evacuação imediata. As equipes responsáveis atuaram de imediato seguindo o protocolo de evacuação. A Secretaria de Serviços Compartilhados do MGI, responsável pela gestão administrativa do Bloco C — que abriga seis ministérios (MGI, MDA, MDS, MIR, MMulheres e MPI) — solicitou aos dirigentes dessas pastas que orientem seus trabalhadores e trabalhadoras a cumprirem a jornada de hoje em teletrabalho", disse a pasta.
Suspeita de bomba
O Batalhão de Operações Policiais (Bope) descartou uma suspeita de bomba também nesta manhã, em frente ao prédio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Uma mala havia sido abandonada em frente à pasta, mas estava vazia.