'Deus me deu, Deus tomou', diz Gabriel Monteiro nas redes sociais após ter o mandato cassado no Rio

Ex-PM e youtuber deixou o cargo na Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
Vereador Gabriel Monteiro tem mandado cassado no Rio de Janeiro
Legenda: Político foi acusado de assédio sexual e estupro de vulnerável
Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Após ser cassado por 48 votos a dois, Gabriel Monteiro (PL) alfinetou, ainda da noite dessa quinta-feira (18), a conduta dos demais parlamentares, disse que Deus deu e tomou o seu mandato na Câmara Municipal do Rio e prometeu se dedicar à campanha de deputado federal. 

"Fui eleito e em menos de dois anos provei que função de Vereador é fiscalizar e não ficar curtindo ar condicionado no gabinete. Deus me deu o mandato, Deus tomou o mandato, glória a Deus por tudo. Serei o Deputado Federal mais combativo", escreveu nas redes sociais. 

Terceiro mais votado nas últimas eleições, Gabriel Monteiro teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar diante das acusações de assédio sexual, forjar vídeos na internet e de estupro de vulnerável.

Ex-assessores apontaram que o vereador se relacionava sexualmente com menores de idade, filmava os encontros e se vangloriava dessa conduta por ser "rico e bonito". O próprio youtuber admitiu em áudio gostar "muito de novinhas", termo usado por ele se referir a meninas de "16, 17 aninhos".

cassação de Gabriel Monteiro da câmara municipal do Rio de Janeiro
Legenda: Parlamentar se pronunciou na internet minutos depois da cassação
Foto: Reprodução/Redes sociais

Votação

Dos 50 vereadores, já que houve uma ausência de Carlos Bolsonaro (PL), apenas o próprio Gabriel e Chagas Bola (União Brasil) votaram contra a cassação. A sessão teve início às 16h e terminou às 22h23.

Para Chico Alencar (Psol), relator do processo, o ex-PM e youtuber foi cassado porque teve um "comportamento bárbaro e não civilizado", o que abre margem para questionar a candidatura dele a deputado federal no pleito deste ano.

"É incoerência poder se candidatar. A garota que fez o registro mandou um áudio integral. E Gabriel tentou culpar a vítima. Mas quem tem que avaliar agora é a Justiça eleitoral", afirmou.

Assuntos Relacionados