Aeroporto de Viracopos é fechado após morte de funcionário terceirizado
Acidente aconteceu durante trabalhos de manutenção na pista de pousos e decolagens no aeroporto em Campinas (SP)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, ficou fechado por cerca de quatro horas, entre a madrugada e o começo da manhã desta quarta-feira (2), após a morte de um funcionário. As informações são da Folha de São Paulo.
A Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), concessionária que administra o local, informou que o acidente aconteceu durante trabalhos de manutenção na pista de pousos e decolagens.
"Durante atividades de manutenção na pista de pousos e decolagens do aeroporto, houve um acidente envolvendo profissionais e veículos da empresa prestadora de serviços, resultando no óbito de um dos técnicos que atuava no local e que trabalhava para uma empresa terceirizada", afirmou a concessionária.
O acidente foi comunicado à 1h50 e a morte foi confirmada às 2h03. Detalhes sobre as circunstâncias do acidente não foram divulgados pela ABV.
Veja também
Operações suspensas
As operações do aeroporto foram suspensas temporariamente durante a madrugada, e o aeroporto foi reaberto às 6h26. Nesse período, nove voos foram cancelados e 12 sofreram atrasos até o começo da manhã.
"A ABV lamenta profundamente o ocorrido e seguirá prestando apoio às investigações", acrescentou a concessionária, em nota.