Idosa de 79 anos é primeira pessoa resgatada com vida em desabamento de hotel na Argentina
Mulher estava em um prédio ao lado do hotel, e teve fraturas e esmagamentos nos membros inferiores e superiores
Uma idosa de 79 anos foi a primeira pessoa resgatada, e até o momento a única, com vida dos escombros de um hotel de 10 andares que desabou em Villa Gesell, na Argentina, nesta terça-feira (29). Socorristas ouviram a mulher, identificada como María Bonazza, gritando em um prédio que fica ao lado do hotel. Os bombeiros ainda trabalham para encontrar desaparecidas.
Ela saiu carregada de maca pelos bombeiros, e logo após recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transportada de helicóptero ao Hospital Interzonal General de Agudos, segundo o portal Uol.
A vitima teve "esmagamentos e fraturas" no punho e no úmero, que é um osso do braço. Ela também fraturou membros superiores e inferiores.
Segundo a imprensa argentina, pelo menos uma pessoa morreu, e a vítima é o esposo da idosa resgatada. Federico Ciocchini tinha 84 anos e foi encontrado nesta manhã nos escombros.
Resgate em 'boas condições'
Conforme o secretário da saúde de Villa Gesell, Miguel Muñoz, a idosa "estava em boas condições".
"A senhora chegou em boas condições, entendeu as ordens, o estado neurológico dela era ótimo. Ele teve ferimentos diversos, hematomas em ambos os membros superiores. Fizemos todos os estudos pertinentes", informou.
Veja também
Desabamento
A queda do Apart Hotel Dubrovnik, que estava em obras, mobilizou o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Javier Alonso, que foi ao local acompanhar o trabalho dos socorristas e acionou o ministro da Saúde, Mário Lugones, caso precisem ser transferidos os feridos para hospitais de assistência mais complexa.
Segundo a AFP, mais de 300 socorristas trabalham para tentar encontrar quem ficou preso quando a maioria do hotel desabou por volta de 1h da manhã desta terça.
Informações preliminares apontaram entre sete e nove pessoas desaparecidas.