Tiroteio na Estação Pirajá, na Bahia, deixa um morto e sete feridos

Vítima assassinada havia deixado o sistema prisional recentemente; caso aconteceu na tarde de sexta-feira (1º)

Escrito por Redação ,
Aglomeração no terminal de Salvador
Legenda: Caso aconteceu em terminal de ônibus de Pirajá, na capital da Bahia
Foto: Cauê Mendes/TV Bahia

Um tiroteio no terminal de ônibus de Pirajá, em Salvador, na Bahia, deixou um morto e sete feridos. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (1º) e, segundo informações do Correio 24 Horas, a vítima foi identificada como Diego Santos de Souza, 35 anos, ex-detento. 

Diego havia deixado o sistema prisional recentemente e foi alvo da ação de dois criminosos que chegaram na Estação Pirajá a pé e fugiram após o crime. 

O tenente Arnaldo Barbosa, da Polícia Militar, detalhou que a vítima estava com o alvará de soltura da 3ª Vara de Família. "Trata de quem responde por violência doméstica, e foi liberado hoje", explicou. 

O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues realizará a perícia do corpo de Diego. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Atendimento aos feridos

A Secretaria Municipal da Saúde relatou que, dentre feridos, três homens e três mulheres receberam atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio. Os seis estão internados com quadro de saúde estável

A sétima vítima foi encaminhada à UPA de São Caetano, liberada em seguida. Um dos feridos era segurança, atuando pela CCR Metrô.

Gritos e correria

Uma das testemunhas que estavam no local, que preferiu não ser identificada, apontou que foi registrado muitos gritos e correrias na estação. "Foi do nada, achei que fosse bomba, só ouvi os gritos 'é tiro, é tiro, corre', mas eu vou correr pra onde?", disse. 

"Não sei quantos homens foram, mas sei que foram atrás de um homem, mataram ele, mas acabaram atingindo outros sete, até um segurança ficou ferido. A gente pensa que tá seguro, rodeado de segurança, mas a gente não está seguro nem em casa mais", acrescentou. 

Outra pessoa, que também pediu anonimato, relatou ter ouvido aproximadamente 30 tiros. A Estação está sendo alvo da perícia. 

 

Assuntos Relacionados