Rui Costa diz que internações em UTIs batem recorde e toque de recolher pode ser ampliado na Bahia
A ampliação ocorrerá se houver alta na ocupação dos leitos de UTIs
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta sexta-feira (19), que o toque de recolher poderá ser ampliado caso a ocupação nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Estado chegue a 80%. Segundo o chefe do executivo, o Estado enfrenta recorde de internações, com o percentual em 77%.
Veja também
Nesta tarde, eram 866 pacientes com coronavírus internados em UTIs de unidades hospitalares baianas.
"Hoje, já subimos para 77% a ocupação de leitos e já com 16 mil casos ativos. Então, continuamos crescendo os números, tanto de leitos, quanto de casos ativos. É preciso que as pessoas colaborem, usem máscara, higienizem as mãos e mantenham distanciamento", disse, em entrevista à TV Bahia
"Caso contrário, se os números continuarem crescendo, nós vamos ter que tomar outras medidas. Se chegar nos próximos dias a 80%, eu vou, imediatamente, ampliar o horário do toque de recolher", afirmou.
No Estado, a restrição de circulação de pessoas nas ruas e o funcionamento de atividades econômicas que não ofereçam serviços essenciais começa a valer a partir das 22h desta sexta. A reabertura é permitida às 5h do dia seguinte.
O toque de recolher na Bahia não será aplicado somente nas três localidades com menores índices de ocupação de leitos de UTIs exclusivos para pacientes com coronavírus. São elas: as regiões Oeste, Irecê e Jacobina.