Torcedores de Ceará e Fortaleza brigam em ruas de Fortaleza antes do Clássico pelo Brasileirão

Eles aparecem em lutas e jogando pedras em confrontos nas vias públicas. A Polícia Militar foi acionada para uma das ocorrências

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 19:58)
Dezenas de torcedores do Fortaleza e Ceará em luta corporal nas ruas de Fortaleza
Legenda: Confronto de torcedores ocorreu em diferentes bairro da capital cearense
Foto: Reprodução/VC Repórter

Torcedores do Ceará e Fortaleza entraram em confronto no dia do Clássico-Rei, pelo Brasileirão Série A, em diferentes bairros de Fortaleza, neste domingo (13). O Diário do Nordeste recebeu imagens de brigas em ruas do Bom Jardim, Jóquei Clube e Mondubim.

Em fotos e vídeos, as torcidas aparecem em lutas e jogando pedras em confrontos nas vias públicas. Moradores ficaram acoados nas residências com medo de serem atingidos.

Veja briga dos torcedores:

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar do Ceará para saber como está sendo feito o atendimento das ocorrências e aguarda resposta. 

[Atualização às 19h53]

Em nota, a PM informou que uma composição do 21º Batalhão (21º BPM) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de tumulto entre torcedores entre os bairros Conjunto Esperança e Mondubim, em Fortaleza.

A Corporação disse ter atuado na "contenção e obteve êxito na dispersão dos envolvidos. Não houve registro de prisões, sendo a situação controlada no próprio local". Por fim, afirmou não haver "registros de acionamentos relacionados a ocorrências dessa natureza, tampouco relatórios-crime, nos bairros Jóquei Clube (18º BPM) e Bom Jardim (17º BPM)".

 

Efetivo de segurança

O plano operacional de segurança do Clássico-Rei, divulgado na última quinta-feira (10), destacou efetivo de 612 policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e Regimento de Polícia Montada (RPMont) e 60 policiais civis da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Veja também

O Corpo de Bombeiros também atende o evento com 44 agentes e cinco agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS).  

Além dos profissionais das Forças de Segurança, o Clássico-Rei contará também com 82 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuando nos terminais de ônibus, 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 22 profissionais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), 15 profissionais da Regional 8; e 20 profissionais do Juizado. 

Assuntos Relacionados