Colombianos e brasileiro são presos no Ceará por ligação com plantação de maconha

Cerca de 10 mil pés de maconha foram encontrados em dois municípios cearenses.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Agentes da PF em atuação no Aeroporto de Fortaleza.
Legenda: Agentes da PF em atuação no Aeroporto de Fortaleza.
Foto: Divulgação/PF/Ilustração

A Polícia Federal prendeu preventivamente quatro pessoas — três colombianos e um brasileiro — no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no último dia 30 de dezembro. As detenções estão relacionadas às investigações da operação deflagrada em 24 de dezembro de 2025, que resultou na erradicação de uma plantação de maconha com cerca de 10 mil pés nos municípios de Mulungu e Pacoti, no Ceará.

Segundo a PF, o brasileiro tinha como destino Manaus, enquanto os colombianos embarcariam para a Colômbia. As prisões preventivas foram decretadas para assegurar a continuidade das apurações, evitar a fuga dos investigados e preservar a ordem pública, diante dos fatos apurados.

Veja também

A divulgação das prisões ocorreu somente agora para não comprometer o andamento das investigações.

A operação que antecedeu as prisões contou com apoio da Polícia Militar, por meio do Bope, Bepi e ASINT, além do Ciopaer.

Durante a ação, os agentes localizaram indícios da existência de um laboratório voltado à extração de óleo de haxixe, derivado da cannabis com elevado teor de Tetrahidrocanabinol (THC), em área considerada fora do eixo tradicional de cultivo da droga no estado.

Assuntos Relacionados