No auge da pandemia no Ceará, Polícia encerra festa com 40 pessoas em Pacatuba

O grupo alugou um imóvel para comemorar um aniversário

Escrito por Redação ,
Grupo de homens está de costas com as mãos para cima em abordagem policial
Legenda: Ao todo, 27 pessoas foram conduzidas à delegacia
Foto: PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou uma festa clandestina com cerca de 40 pessoas, na noite deste sábado (13), no Loteamento Parque Quandu, em Pacatuba, distante cerca de 34 km de Fortaleza. 

De acordo com os policiais, o grupo alugou o imóvel no condomínio para comemorar o aniversário de um integrante. No local, havia homens, mulheres e crianças. Uma banda musical também teria sido contratada para o evento. 

Veja também

Segundo a Polícia, foi encontrada “uma pequena quantidade de maconha”. Ao todo, 27 pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. 

A Operação foi realizada com os agentes da Prefeitura de Pacatuba, a Guarda Municipal de Pacatuba e policiais militares da 2ª Companhia do 24º Batalhão da PMCE. 

Descumprimento do isolamento 

Duas pessoas foram autuadas. Além de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado pelo consumo de entorpecentes (Artigo 28 da Lei de Drogas), o responsável pela festa foi enquadrado nos Artigos 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente) e 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileiro.

O outro participante autuado também teve registro pelo consumo de entorpecentes. 

Festa em Fortaleza

Também na noite deste sábado, a PM encerrou uma festa que era realizada em residência no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Os policiais chegaram ao endereço, na rua Coronel João Correia, após receberem denúncias de que pessoas estariam aglomeradas, consumindo álcool e com paredão de som com volume alto. 

No local, os policiais militares solicitaram que cada um fosse para casa. Após continuar o patrulhamento de rotina na área, voltaram ao local e constataram que a ordem dada havia sido desobedecida. Por isso, conduziram quem seguia na aglomeração e os sete responsáveis pelo evento. O grupo foi levado ao 32º Distrito Policial, onde foram instaurados os procedimentos cabíveis.

Pandemia

O evento ocorreu em meio à escalada de casos, mortes e internações por Covid-19, que pressionam o sistema de saúde e ocasionam superlotação nos hospitais e fila por leitos. Neste sábado, o Ceará chegou à marca de 471.213 casos confirmados de Covid-19 e 12.260 mortos, segundo o IntegraSUS. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados