Motorista de app é feito refém no próprio carro, em Fortaleza; veja vídeo do resgate

Ação aconteceu no último sábado (26) e contou com apoio de equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid)

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 10:45)
Imagem com duas pessoas suspeitas e um policial em ação, em uma cena urbana à noite, com veículos e fios de energia na rua.
Legenda: Junto dos suspeitos, foi encontrada uma pistola falsa, usada para ameaçar a vítima
Foto: Divulgação/SSPDS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma dupla suspeita de manter um motorista de aplicativo como refém no porta-malas do próprio carro. A ação ocorreu na noite do último sábado (26), em um cruzamento do bairro Jacarecanga, em Fortaleza.

O que aconteceu

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) receberam a informação de que um veículo circulava pela região com uma pessoa no porta-malas. Em seguida, com apoio do sistema Agilis, localizaram o automóvel e acionaram os agentes militares.

Nas imagens capturadas pelo sistema de videomonitoramento, e fornecidas pela Pasta, é possível ver os policiais militares descendo da viatura e abordando a dupla, que estava no controle do carro. Ao verem os agentes, os suspeitos saem do veículo e se deitam, enquanto o motorista abre o porta-malas e corre para longe da cena.

Veja o vídeo da abordagem

Veja também

Polícia identifica os suspeitos

Os suspeitos foram identificados como dois jovens, um de 17 anos e outro de 18. Junto deles, foi encontrada uma pistola falsa, que foi apreendida.

Conforme informado pela SSPDS, o adolescente responde por três atos infracionais análogos ao crime de roubo. Já o adulto, possui atos infracionais por porte irregular de arma de fogo e roubo, crime cometido quando era menor de idade.

A dupla foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) junto da pistola falsa. O adulto foi autuado por roubo com restrição de liberdade e corrupção de menor, enquanto o adolescente foi registrado com um ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade

A Polícia colocou os suspeitos à disposição da Justiça e as investigações ficarão a cargo do 6º Distrito Policial (6º DP).

Assuntos Relacionados