Homem tenta roubar arma de vigilante da UFC, e tiroteio assusta estudantes no Pici

Após fugir do local, o suspeito roubou uma motocicleta de um homem que passava na rua Pedro Guerra, em frente ao campus

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 17:03)
A imagem é uma montagem de um carro atingindo por um tiro e um homem assaltando um motoqueiro.
Legenda: Um homem tentou roubar a arma de um vigilante, que reagiu à ação e iniciou a troca de tiros no campus do Pici.
Foto: Arquivo Pessoal

Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) relataram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (15), após ouvirem disparos de arma de fogo nas proximidades do Bloco 334, no Campus do Pici, onde funciona o CEI – Condomínio de Empreendedorismo e Inovação. Segundo a TV Verdes Mares apurou no local, um homem tentou roubar a arma de um vigilante, que reagiu à ação e iniciou a troca de tiros. 

Na sequência, o suspeito fugiu e roubou uma motocicleta de um homem que passava na rua Pedro Guerra, em frente ao campus. 

Uma estudante informou que a mãe presenciou o momento em que uma pessoa armada corria pelo local. Ainda segundo os relatos, havia um evento no prédio no momento da ocorrência. Um carro da UFC foi atingido pelos tiros, mas não houve feridos.

Em nota, a UFC informou que criou um grupo de trabalho para "discutir e implementar ações de segurança na Universidade".  Segundo a instituição, "a comunidade acadêmica será consultada sobre a adoção de medidas como vídeo-segurança e controle de acesso, entre outras. Essa política inclui também obras de infraestrutura, como melhoria da iluminação do campus". 

"Além de manter postos de vigilância, como o localizado na entrada do campus onde houve a ocorrência, a empresa de segurança contratada pela UFC realiza rondas motorizadas. A Polícia Militar também possui um posto e um ponto de apoio no campus", indicou a Universidade. 

Veja também

Moto foi encontrada e suspeito foi detido 

Ainda conforme a TV Verdes Mares, a motocicleta roubada foi encontrada pela PMCE, e policiais militares ficaram no campus do Pici realizando diligências e fazendo a segurança do local. 

Conforme a UFC, a polícia prendeu o suspeito no início desta tarde. 

"No final da manhã desta quinta-feira (15), um homem tentou roubar a arma de um vigilante da Universidade Federal do Ceará que estava de guarda no portão de acesso ao Campus do Pici, pela rua Padre Guerra. Ao reagir, houve troca de tiros, uma bala atingiu um carro da UFC que estava estacionado dentro do Campus, e, em seguida, o assaltante fugiu. Ninguém foi ferido pelos disparos. Segundo a Polícia Militar, acionada pela UFC para a apuração do caso, o suspeito foi detido no início da tarde", disse a instituição. 

>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias. 

 

 

Assuntos Relacionados