Padeiro que matou ex-esposa em Juazeiro do Norte é condenado a 23 anos de prisão

Réu foi a júri popular nesta sexta-feira (20), após julgamento ser adiado nove vezes

Escrito por Redação,

Segurança
Maria Rosimeire de Santana
Legenda: Réu por feminicídio contra Maria Rosimeire de Santana é condenado em Juazeiro do Norte
Foto: Fabiane de Paula

Após mais de 20 horas de julgamento, foi condenado a 23 anos de prisão o padeiro acusado de matar a ex-esposa, a costureira Maria Rosimeire de Santana, em Juazeiro do Norte. Manoel Dias Neto cumprirá sentença em regime inicial fechado e já deixou o tribunal preso. 

A vítima foi assassinada a tiros na frente dos filhos e da mãe, em uma residência no bairro Betolândia, na noite de 2 de abril de 2019. Segundo a investigação policial, o relacionamento do casal - que durou 16 anos - era conturbado e Severo não aceitou o término. 

O júri popular teve início na manhã desta sexta-feira (20) após ser adiado nove vezes, e seu desfecho se deu somente na madrugada deste sábado (21), por volta das 5h10. 

Solto quase três anos após o crime

Manoel Severo tinha sido preso em 9 de abril de 2019, mas a 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte decidiu soltá-lo, no último dia 8 de fevereiro deste ano, em razão do excesso de prazo da prisão. 

No dia do crime, o réu foi visto, horas antes do assassinato, nas proximidades da escola do filho mais novo do casal. "Testemunhas afirmaram que nesse momento o réu encontrou a vítima e disse para ela ter cuidado pois ele (réu) iria matá-la", relatou a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).

O casal estava separado há cerca de 7 (sete) meses quando a vítima Maria Rosimeire procurou a Delegacia de Defesa da Mulher para requer medidas protetivas para que o autor fosse afastado do lar, já que ele não aceitava a separação e por isso não saía de casa. Insta acentuar que em 15/01/2019, o réu fora preso por descumprimento de medidas protetivas e embriaguez ao volante e posto em liberdade em 23/01/2019."
Ministério Público do Ceará
Em denúncia