Acusados de 'arrastão' em concessionária de Fortaleza são alvos de mandados

Os crimes foram cometidos na noite do dia 13 de fevereiro de 2023, no bairro Guararapes.

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Veículos à venda em concessionária.
Legenda: Os criminosos levaram 12 veículos da concessionária.
Foto: Shutterstock/Fahroni

O Ministério Público do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil, deflagrou uma operação nesta quinta-feira (30) contra um grupo denunciado por fazer um "arrastão" em uma concessionária no bairro Guararapes, em Fortaleza. Os crimes foram cometidos há pouco mais de dois anos.

A operação "Tolerância Zero" cumpriu um mandado de prisão e dez de busca e apreensão contra os denunciados, que devem responder pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. A ação foi autorizada pela 11ª Vara Criminal de Fortaleza.

Conforme a investigação, foram roubados 12 veículos da concessionária na noite do dia 13 de fevereiro de 2023. Os réus se deslocaram de carro até o estabelecimento e vários deles receberam entre R$ 100 e R$ 300 para fugir do local nos carros roubados.

Veja também

Réus têm antecedentes criminais

A operação deflagrada nesta quinta é coordenada pela 90ª Promotoria de Justiça de Fortaleza e pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Capital. A intenção é coletar mais provas dos crimes praticados pelo grupo, considerando que quase todos têm antecedentes criminais.

A denúncia foi recebida pelo Poder Judiciário e os réus serão notificados para apresentar defesa. Depois, serão marcadas audiências para análise das provas e julgamento.

Assuntos Relacionados