Operação no Ceará prende dois PMs suspeitos de ligação com facção criminosa
Policiais teriam envolvimento com um traficante de Iguatu.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu sete suspeitos de envolvimento com crimes de lavagem de dinheiro e de integrar uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro, durante operação realizada nesta quinta-feira (11), em Fortaleza e em Iguatu.
Entre os presos estão dois policiais militares, conforme apurou o Diário do Nordeste. Os dois agentes são de Fortaleza e teriam ligação com um traficante de Iguatu.
Veja também
A identidade dos presos não foi divulgada. Durante a operação, foi solicitado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens que ultrapassam 3,6 milhões de reais.
Questionada sobre as prisões dos PMs, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) enviou apenas uma nota informando o número de presos, sem detalhar o envolvimento dos policiais.
De acordo com a pasta, drogas, armas de fogo e mais de R$ 90 mil em dinheiro foram apreendidos pelos investigadores durante a operação.
As ações ocorreram simultaneamente em Iguatu e em bairros da Capital, sendo cinco no interior e outras duas em Fortaleza.
Grupo é especialista em entorpecentes
A investigação englobou a movimentação financeira do grupo criminoso carioca e indicou que os envolvidos obtinham renda a partir da venda de entorpecentes.
Com o avanço das investigações, foram identificados os indivíduos responsáveis pela ação, e foi solicitada a prisão preventiva deles.