Legislativo Judiciário Executivo

Tasso defende PSDB como vice de Sarto, mas é cauteloso sobre o nome de Élcio

Tucano recebeu, ao lado de Élcio Batista, o presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo

Escrito por Igor Cavalcante, Luana Barros ,
Tucanos tiveram encontro nesta terça-feira (12) em Fortaleza
Legenda: Tucanos tiveram encontro nesta terça-feira (12) em Fortaleza
Foto: Luana Barros

O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) defendeu que a parceria entre os tucanos e os pedetistas para comandar a Prefeitura de Fortaleza se mantenha no pleito deste ano. Para ele, a manutenção da chapa com as duas siglas é “natural”.

O ex-governador, no entanto, é cauteloso sobre o nome que pode representar a sigla no pleito. Atualmente, o vice-prefeito da Capital, Élcio Batista (PSDB), preside o PSDB Ceará. Os tucanos receberam, nesta terça-feira (12) , o presidente nacional da legenda, o ex-governador Marconi Perillo. Na reunião, eles debateram sobre a conjuntura nacional do partido e também sobre as articulações no Estado.

Veja também

Diante de Perillo, Tasso defendeu a dobradinha entre PSDB e PDT em Fortaleza.

“É o caminho natural. Nós estamos aliados aqui ao PDT, não só aqui, em todos os municípios que tenham condições de nós estarmos juntos, nós vamos estar juntos. Existe, com os quadros do PDT, uma afinidade ideológica muito grande e o natural seria a repetição da chapa vitoriosa, que está fazendo um belo trabalho aqui”
Tasso Jereissati (PSDB)
Ex-senador

Questionado se o nome de Élcio será novamente o escolhido, Tasso foi cauteloso. “Nós ainda estamos discutindo”, afirmou.

Parceria com o PSDB

A fala do ex-senador está alinhada à do presidente nacional do partido. Na passagem pelo Ceará, ele disse que tem feito uma caravana pelo Nordeste para estimular a candidatura de vereadores e prefeitos. 

“Nossa meta é termos candidatos a prefeito e a vice nas capitais. Acho que teremos em pelo menos 15 capitais candidatos a prefeito e a vice, nominatas em todas as capitais. Depois, já estamos planejando daqui para frente, temos um trabalho para eleger uma bancada forte de deputados federais e de senadores para ter pelo menos dez palanques de candidatos aos governos estaduais e candidato à Presidência da República”, ressaltou.

Veja também

No caso do Ceará, o tucano disse que a decisão está nas mãos de Élcio e de Tasso. “Eles fizeram um relato bastante animador para as eleições deste ano na aliança com o PDT, que tem o meu total apoio e a minha total aprovação”, disse.

Élcio Batista reforçou que a sigla busca fazer alianças “prioritariamente” com o PDT em todo o Ceará.

“Queremos fazer essa aliança no maior número de municípios para que a gente possa apresentar um projeto para esses municípios e depois isso convergir para um projeto no Estado do Ceará”
Élcio Batista
Presidente do PSDB Ceará

“Até julho, temos um trabalho pela frente para definir essas candidaturas, mas o certo é, primeiro, uma aliança prioritária com o PDT e, em segundo lugar, uma aliança e um protagonismo nos municípios com um projeto que de fato apresente às pessoas alternativas para o desenvolvimento local”, concluiu.

Assuntos Relacionados