Sobrinha de deputado do PT é vítima de tentativa de feminicídio no RJ
A vítima está internada, inconsciente. Ela teve a mandíbula quebrada e tem balas alojadas no corpo
Ellen Otoni, de 37 anos, sobrinha do deputado federal Reimont (PT-RJ), foi vítima de uma tentativa de feminicídio, segundo o parlamentar. Em relato publicado nas redes sociais neste sábado (25), o petista disse que a mulher foi alvo de sete tiros disparados por seu namorado, Weldrin Lopes de Alcântara.
A vítima está internada, inconsciente, após ter a mandíbula quebrada. Ela também tem balas alojadas na nuca, no braço e na perna.
“A tentativa de feminicídio que minha sobrinha sofreu não é um caso isolado. A cada segundo, uma mulher é atacada no nosso país, das mais diversas formas. No ano passado, os números de violência bateram recorde. Isso nos mostra que precisamos lutar, sem descanso, pelo fortalecimento de políticas públicas que acolham, defendam, por políticas que conscientizem. É pela vida das mulheres”, escreveu o parlamentar.
Conforme informações colhidas pela TV Globo, o crime teria ocorrido na noite de quinta-feira (23), quando Weldrin e Ellen discutiam no apartamento do suspeito.
Testemunhas relataram à reportagem que ouviram a discussão do casal e ao menos sete disparos. O homem está foragido. De acordo a família da vítima, Ellen não corre risco de morrer.