Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Quadro de saúde de Lula 'permanece estável e sem sintomas', diz boletim médico

Presidente sofreu uma queda no banheiro no dia 19 de outubro e, apesar de não ter tido ferimentos graves, tem sido acompanhado desde então

Escrito por Redação ,
Presidente está estável e deve seguir com as atividades de rotina, afirmam médicos
Legenda: Presidente está estável e deve seguir com as atividades de rotina, afirmam médicos
Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, neste domingo (3), para realizar novos exames de imagem após o acidente doméstico que sofreu no último dia 19 de outubro. Na ocasião, Lula cortava as unhas do pé no banheiro quando sofreu uma queda e precisou levar pontos na nuca.

Segundo o boletim médico emitido pelo Sírio-Libanês, o quadro de saúde de Lula permanece estável e sem sintomas. Como a queda causou um traumatismo, uma nova avaliação será feita em uma semana.

O cuidado acontece porque, segundo o Uol, a pequena hemorragia ocorreu na região occipital, na parte de trás do crânio, na base da cabeça. A área é essencial para a visão e, por isso, exige atenção redobrada em caso de trauma.

Veja também

O comunicado que garante o estado de saúde de Lula foi assinado por Rafael Gadia, diretor de governança clínica do hospital, e Luiza Dib, diretora clínica.

Os médicos afirmam que o presidente pode e deve manter as atividades de rotina. Recentemente, por conta do acidente, Lula precisou cancelar uma viagem para a Rússia, onde participaria de uma reunião da cúpula do Brics, e se ausentou da COP 16 sobre Biodiversidade, na Colômbia.

Assuntos Relacionados