Lula sofre acidente doméstico e cancela viagem à Rússia
Acidente ocorreu nesse sábado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico e teve um ferimento na cabeça, nesse sábado (19), em Brasília. O caso não é grave, mas ele precisou levar pontos, de acordo com a TV Globo e o portal G1.
Veja também
Por orientação médica, a viagem do chefe do Executivo à Rússia, prevista para este domingo (20), foi cancelada por precaução.
Corte na nuca
Segundo o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o presidente deu entrada com um "ferimento corto-contuso em região occipital", ou seja, um corte na região da nuca.
"Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio", informa o boletim do Sírio-Libanês.
Como foi a queda de Lula
Um dia antes da viagem programada para a Rússia, Lula estava em casa, no Palácio da Alvorada. Segundo relatos obtidos pelo jornal O Globo, o presidente estava sentado em um banco que escorregou.
Ele teria caído e batido a cabeça e acabou machucando a nuca. Lula precisou levar cinco pontos na região. Apenas a primeira-dama Rosângela (Janja) da Silva estava no Alvorada com o marido.
O presidente estava em São Paulo ao longo da maior parte do sábado, onde participou de atividades de campanha ao lado de Guilherme Boulos (Psol), candidato à Prefeitura da capital paulista.
Lula não precisou ficar internado no Sírio-Libanês de Brasília. Neste domingo, o presidente de 78 anos retornou ao local para uma nova avaliação dos médicos.