Quaest Fortaleza 2º turno: qual perfil ideológico do eleitor da capital cearense
A primeira rodada do levantamento no segundo turno, encomendado pela TV Verdes Mares, ouviu 900 eleitores de Fortaleza entre terça-feira (15) e esta quinta-feira (17)
A primeira pesquisa Quaest do segundo turno em Fortaleza, divulgada nesta sexta-feira (18), mostra o perfil ideológico do eleitor fortalezense. O instituto perguntou ao eleitor como ele se identifica: se lulista/petista; não é lulista/petista, mas é mais à esquerda; não tem posicionamento; não é bolsonarista, mas é mais à direita; ou bolsonarista.
Veja também
A maioria numérica aponta que não tem posicionamento, com 29%; seguido de lulista/petista, com 22%. Não é bolsonarista, mas mais à direita somam 19%; não é lulista/petista, mas mais à esquerda, 16%. Bolsonaristas totalizam 12%. Não sabe/Não respondeu: 2%.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.
O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e ouviu 900 pessoas. A pesquisa foi realizada entre terça-feira (15) e esta quinta-feira (17), com eleitores com 16 anos ou mais na cidade de Fortaleza. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.
1ª RODADA QUAEST FORTALEZA NO 2º TURNO — Dentre esses grupos, com qual você mais se identifica?
- Não tem posicionamento: 29%
- Lulista/petista: 22%
- Não é bolsonarista, mas é mais à direita: 19%
- Não é lulista, mas é mais à esquerda: 16%
- Bolsonarista: 12%
- Não sabe/Não respondeu: 2%
A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares, foi realizada pelo instituto Quaest e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo CE- 01540/2024. Os 900 eleitores foram ouvidos de forma presencial em bairros da capital cearense.