Alexandre de Moraes determina suspensão da plataforma de vídeos Rumble no Brasil
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) havia intimado que a rede social Rumble indicasse um representante legal no Brasil

A plataforma Rumble deve ser suspensa no Brasil após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dada nesta sexta-feira (21), conforme o jornal O Globo. Moraes havia dado um prazo de 48 horas para a empresa indicar um representante legal no País.
Nos Estados Unidos, a empresa abriu um processo judicial contra Moraes alegando violação da soberania estadunidense. Além da Rumble, as empresas Trump Media & Technology Group, comandada pelo presidente Donald Trump, também ingressaram com ação.
Veja também
A Rumble também foi intimada a bloquear o canal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, por promover desinformação. Para o STF, Allan utiliza a plataforma para disseminar notícias falsas e ataques contra instituições democráticas.
Para Moraes, "não há, portanto, qualquer prova da regularidade da representação da RUMBLE INC. em território brasileiro".
O que é Rumble?
A Rumble é uma plataforma de compartilhamento de vídeo, alternativa ao Youtube, e tem se tornado popular entre influenciadores de direita que foram banidos de outras redes sociais, como Allan dos Santos, Monark e Rodrigo Constantino.
A plataforma foi citada em processos do STF por não remover conteúdos com informações falsas.