Taco Bell negocia abertura de quatro restaurantes no Ceará em 2024

A empresa é controlada pela Yum Brands, que também administra as redes da Pizza Hut e KFC

Escrito por Bruna Damasceno , bruna.damasceno@svm.com.br
Fachada da loja
Legenda: Em breve, a rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana chega a Fortaleza
Foto: Divulgação

A Taco Bell, rede de fast food especializada em comida mexicana, pode chegar a Fortaleza até o fim deste ano. São negociadas quatro unidades da marca californiana, sendo uma no Aeroporto da Capital, duas em shopping centers e uma loja de rua. 

Veja também

Conforme o diretor de operações da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto, as conversas para o estabelecimento do aeroporto estão em estágio mais avançado, com previsão de abertura entre agosto e setembro próximo. No entanto, ainda falta a assinatura do contrato. 

O empresário que deve assumir essa franquia também mira operações em outros aeroportos do Nordeste. “A negociação de Fortaleza está bem quente, mas é sigilosa”, pondera Jeferson. 

As demais unidades da Capital, que serão de outro franqueado, estão em fase de estudo, mas também devem ser inauguradas em 2024. Os locais ainda não foram definidos. Em todo o Nordeste, esse empresário pretende abrir 10 lojas, a serem instaladas em Maceió, Recife, Salvador, São Luís e Teresina.

Mercado no Nordeste 

Segundo Jeferson, a Taco Bell já planejava a expansão no Brasil em 2020, mas o projeto foi adiado em razão da pandemia de Covid-19 e retomado este ano. “Em janeiro, tivemos o aval da Yum Brandes (controladora da rede e também da Pizza Hut e KFC) para expandir no Brasil inteiro, principalmente no Nordeste”, explica. 

De acordo com ele, a marca identifica potencial elevado para o mercado consumidor cearense. “A população do Nordeste quer a Taco Bell, pede nas redes sociais”, afirma.

Além dos turistas, aponta, o público cearense é composto por consumidores que já consomem a marca na Califórnia e em São Paulo. O ticket-médio do estabelecimento é de R$ 60. 

Quem são os dois empresários que vão investir na Taco Bell em Fortaleza?

O nome dos empresários não foram divulgados. As informações, até o momento, são sobre a atuação deles no mercado local. São os seguintes perfis:

  • Um empresário, que já opera franquias em aeroportos no País, planeja abrir lojas Taco Bell em aeroportos do Nordeste;
  • Um empresário nordestino negocia operações Taco Bell e planeja abrir 10 lojas da Taco Bell no Nordeste. Regiões prioritárias: Fortaleza, Maceió, Recife, Salvador, São Luís e Teresina.

Expansão no Brasil 

Atualmente, a rede Taco Bell tem mais de 30 unidades no Sudeste, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Neste ano, a marca também chegará, inicialmente, aos estados de Espírito Santo, Goiás, Paraná e no Distrito Federal, além de Bauru, no interior paulista, com unidade de rua.

O plano de expansão também prevê unidades nos principais aeroportos do Brasil. Com o novo movimento, a companhia estima investimento de R$ 36 milhões na economia brasileira e geração de mais de 200 empregos diretos.

Em 2025, estão previstas cerca de 20 novas unidades.

Sobre a Taco Bell

Fundada em 1962, na Califórnia (EUA), a Taco Bell serve tacos e burritos customizados ao gosto do consumidor. A rede conta com mais de 8 mil restaurantes espalhados em 32 países, incluindo o Brasil. 

Segundo o diretor de operações da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto, após o início das atividades no Nordeste, há possibilidade de cardápio com algum ingrediente regional, como ocorreu quando a marca chegou ao País, incluindo a calabresa ao menu. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados