Procon Fortaleza vai realizar ação de atendimento ao turista nas férias

Ação Férias Legal inicia nesta terça-feira (5)

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

O Procon Fortaleza atenderá durante o período de férias, que segue até o final de julho, o consumidor turista que vier a capital cearense. A ação Férias Legal, que inicia nesta terça-feira (5) e vai até o dia 30 deste mês, disponibilizará aos visitantes unidades do Procon Móvel em pontos turísticos.

Equipes do Procon estarão realizando abertura de reclamação e orientação jurídica e disponibilizarão material educativo sobre os direitos e normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em locais como o Mercado dos Peixes, Aeroporto, Praia do Futuro, Avenida Beira Mar e Mercado Central. A lista completa com todos os locais e bairros visitados durante a ação Férias Legal pode ser conferida aqui.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, lembra que qualquer consumidor, seja de onde for a cidade de origem, pode abrir uma reclamação e acompanhar o andamento do processo ao retornar à sua cidade residente. "O Procon Fortaleza disponibiliza uma ferramenta chamada audiência virtual. Com isso, o consumidor turista poderá participar de audiência, mesmo que já tenha retornado à cidade onde mora".

Documentos

O Procon lembra que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal do consumidor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.