Primeira entrega do Vale Gás Social ocorrerá ainda este mês a mais de 209 mil cearenses

Expectativa é que o benefício seja repassado ao público-alvo já a partir desta semana

Escrito por Redação ,
vale gás social
Legenda: Benefício é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social
Foto: Divulgação/SPS

Prefeitos, secretários e técnicos dos 184 municípios do Ceará receberão o Vale Gás Social, entre esta segunda (14) e terça-feira (15), das 9h às 16h, para que o benefício seja entregue a 209.065 cearenses ainda neste mês de março.

Veja também

Conforme a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a expectativa é que o benefício comece a ser pago nesta semana.

O tíquete em mãos garante uma recarga no botijão de gás às famílias em situação de vulnerabilidade social. O Vale Gás Social foi criado no início da pandemia de Covid-19, ainda em março de 2020, e virou política pública permanente. 

Quem tem direito

O público-alvo do programa são beneficiários do Auxílio Brasil com renda per capita igual ou inferior a R$ 150 e as famílias de jovens inscritos no programa Virando o Jogo.

“Este benefício não representa só a recarga gratuita do botijão de gás três vezes por ano, mas significa comida no prato de centenas de famílias cearenses e, sobretudo, o compromisso deste Governo com o nosso povo”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados