Clientes do Itaú continuam reclamando de instabilidade em contas

Instituição financeira informou que os serviços foram restabelecidos

Escrito por Redação ,
Celular com a tela aberta na home do aplicativo Itaú
Legenda: Os clientes afirmam que identificaram uma série de saídas e entradas de dinheiro em suas contas na instituição financeira
Foto: Shutterstock

Um dia após usuários do aplicativo do banco Itaú relatarem dificuldades de acesso, erros em saques e depósitos e das informações em suas contas, clientes voltam a reclamar dos problemas, nas redes sociais, nesta sexta-feira (4). A instituição financeira, no entanto, informou que os serviços foram restabelecidos

print de cliente reclamando do banco itaú
Legenda: Usuários continuam reclamando de instabilidade do aplicativo
Foto: Reprodução redes sociais

Segundo informações do G1, na noite da última quinta-feira (3), o banco informou que seus canais digitais estavam sendo liberados "gradativamente". Os extratos e os saldos das contas correntes foram atualizados com os valores "integralmente recompostos". O portal procurou o banco novamente na manhã de hoje, mas ainda não obteve retorno. 

print de cliente reclamando do banco itaú
Legenda: Usuários continuam reclamando de instabilidade do aplicativo
Foto: reprodução redes sociais
 

O comunicado que a instituição publicou diz o seguinte: "Prezados clientes, ao longo do dia tivemos interrupções nos nossos serviços. Informamos que voltamos à normalidade. Você pode realizar suas transferências por PIX até a meia-noite. Os pagamentos de boletos também poderão ser feitos até as 23h. Pedimos desculpas pelo transtorno". 

O que aconteceu 

Clientes do banco reclamaram que foram feitos saques não identificados de suas contas, enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Alguns relataram também que pagamentos feitos retornaram as suas contas. 

Veja também

 

Segundo o banco, o problema estava relacionado "com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes". O banco afirmou que "não tem relação com quaisquer eventos externos", ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque. 

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados