Clientes do Itaú continuam reclamando de instabilidade em contas
Instituição financeira informou que os serviços foram restabelecidos
Um dia após usuários do aplicativo do banco Itaú relatarem dificuldades de acesso, erros em saques e depósitos e das informações em suas contas, clientes voltam a reclamar dos problemas, nas redes sociais, nesta sexta-feira (4). A instituição financeira, no entanto, informou que os serviços foram restabelecidos.
Segundo informações do G1, na noite da última quinta-feira (3), o banco informou que seus canais digitais estavam sendo liberados "gradativamente". Os extratos e os saldos das contas correntes foram atualizados com os valores "integralmente recompostos". O portal procurou o banco novamente na manhã de hoje, mas ainda não obteve retorno.
O comunicado que a instituição publicou diz o seguinte: "Prezados clientes, ao longo do dia tivemos interrupções nos nossos serviços. Informamos que voltamos à normalidade. Você pode realizar suas transferências por PIX até a meia-noite. Os pagamentos de boletos também poderão ser feitos até as 23h. Pedimos desculpas pelo transtorno".
O que aconteceu
Clientes do banco reclamaram que foram feitos saques não identificados de suas contas, enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Alguns relataram também que pagamentos feitos retornaram as suas contas.
Veja também
Segundo o banco, o problema estava relacionado "com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes". O banco afirmou que "não tem relação com quaisquer eventos externos", ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque.