Cagece lança edital para acompanhamento de obras da usina de dessalinização

O edital visa a contratação de serviços de engenharia consultiva e está aberto até o dia 31/8

Escrito por Redação ,
Vista aérea do local em que será a usina de dessalinização
Legenda: O Consórcio Águas de Fortaleza tem 18 meses para iniciar obra.
Foto: Talles Freitas

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) lançou nesta quarta-feira (11) um edital para contratação de serviços de engenharia consultiva para as obras da usina de dessalinização de Fortaleza.

A empresa será responsável pelo acompanhamento, avaliação e certificação das fases de elaboração de projetos e implantação de obras referentes à Planta de Dessalinização de Água Marinha, na Região Metropolitana de Fortaleza. O edital está disponível no site da Secretaria da Fazenda.

Veja também

A licitação, do tipo menor preço, será realizada em regime de execução indireta empreitada por preço global, sob a forma presencial, com modo de disputa fechada. Será permitida a participação em consórcio e poderão participar empresas que satisfaçam a todas as exigências do instrumento convocatório.

O edital segue aberto até o dia 31/08, às 15 horas, data limite para recebimento dos documentos necessários para habilitação. Para participar, é necessário entregar os envelopes com as propostas técnicas e de preços e os documentos de habilitação pessoalmente ou via postal.

A entrega deve ocorrer na sala da Comissão Especial de Licitação 06, ou na sessão pública com data e horários indicados no edital.

Usina de dessalinização

A usina de dessalinização de Fortaleza tem como objetivo trazer maior segurança hídrica para o estado, fornecendo mais uma fonte de abastecimento para a cidade. 

 Assim, o macrossistema integrado da Região Metropolitana de Fortaleza contará com incremento de 12% na oferta de água, beneficiando cerca de 720 mil pessoas.

A empresa contratada por meio desta seleção pública será responsável pelas atividades de acompanhamento dos projetos e obras da planta, recém contratada, sob modelagem de parceria público-privada (PPP).

A previsão é que a obra seja entregue até outubro de 2024

Serviço

Edital disponível em: http://s2gpr.sefaz.ce.gov.br/licita-web/paginas/licita/Publicacao.seam?nuPublicacao=2021/04565

Recebimento das propostas: até a sessão de abertura dos envelopes, dia 31/08/2021 , às 15 horas.

Endereço da CCC: Avenida Dr. José Martins Rodrigues, 150 – Edson Queiroz, CEP: 60.811520, Fortaleza – Ceará – Brasil.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados