Negócios

Betânia investe R$ 70 milhões em fábrica de Morada Nova e gera 60 empregos diretos e 4 mil indiretos

A estrutura tem cerca de 5 mil m² e capacidade de processamento de mais de 200 mil de litros de leite por dia

Escrito por Redação producaodiario@svm.com.br
05 de Outubro de 2021 - 10:55 (Atualizado às 11:34)
capa da noticia
Legenda: A unidade no interior do Ceará tem cerca de 5 mil metros quadrados
Foto: Kid Júnior

Com investimento de mais de R$ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugura nesta terça-feira (5) uma nova fábrica em Morada Nova, interior do Ceará. A unidade é a única no Estado a produzir leite em pó.

Segundo a empresa, são 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, devido ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos. 

A unidade, com cerca de 5 mil m², tem capacidade de processamento de mais de 200 mil litros de leite por dia, ampliando a capacidade de produção da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia. 

A unidade é a única no Estado a produzir leite em pó
Legenda: A unidade é a única no Estado a produzir leite em pó
Foto: Kid Júnior

Capacidade de exportação

De acordo com Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos, a unidade de Morada Nova tem capacidade de produção para exportação. "Não é uma fábrica grande, mas tem um tamanho adequado, que dá oportunidade de licenciamento para exportação", diz.

Com a nova estrutura, o complexo industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia.

Foto: Kid Júnior

A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite.

Foto: Kid Junior

Foto: Kid Junior

Foto: Kid Junior

Assuntos Relacionados

1

2 3 4 5