Gilberto Gil e esposa são hostilizados durante jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar
Artista de 80 anos foi confrontado por homem com camisa da Seleção Brasileira
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil foi hostilizado durante jogo do Brasil contra a Sérvia, válido pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo do Catar. O artista está no país do Oriente Médio acompanhando o mundial e foi presencialmente ao Estádio Lusail, onde aconteceu a partida.
No caminho para as arquibancadas, junto a familiares, entre eles a esposa Flora Gil, Gilberto Gil foi confrontado por homem com camisa da Seleção Brasileira, que proferiu xingamentos e fez referência à Lei Rouanet.
"Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet", falou o homem com identificação na camisa 'Papito Rani' enquanto o cantor caminhava em direção às arquibancadas do Lusail.
Na sequência, ele passou na frente e intensificou os xingamentos. O ex-ministro da Cultura parou para tirar foto com um fã e não respondeu. "Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c... Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p...", disse o torcedor.
Gilberto Gil tem 80 anos de idade e tem o costume de acompanhar jogos do Brasil nas Copas do Mundo de futebol.
GIL AGREDECE SOLIDARIEDADE
O cantor se manifestou neste domingo (27) para agradecer a solidariedade recebida de fãs e amigos. Nas redes sociais, ele publicou um vídeo sobre o assunto e disse:
"Nossos agradecimentos, meus e da Flora, por essa corrente solidária diante dessa agressão. Essa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, né? Os inconformados, enfim, querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade. É mais um dessa sequência do ódio, dessa coisa que é o que eles gostam de fazer. Muito obrigada a todos vocês. Bom jogo para o Brasil amanhã", disse o cantor.
VEJA VÍDEO