Cães abandonados perdem abrigo comunitário após incêndio, em Curitiba

Eles estão sob os cuidados do "Projeto Meaudote", responsável por resgatar animais da região

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Cachorro abandonado próximo às cinzas de um incêndio, olhando com tristeza para comida enlatada no chão, em área destruída por fogo.
Legenda: Situação foi compartilhada na última semana e viralizou nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram via @projeto_meaudote

Um incêndio em Curitiba, no Paraná, destruiu um abrigo improvisado que protegia três cães. A situação foi compartilhada pelo "Projeto Meaudote", responsável por resgatar e cuidar de animais abandonados na região, e viralizou nas redes sociais.

Nas imagens divulgadas pelo projeto na última terça-feira (1º), uma cadela da cor caramelo aparece deitada sobre os escombros do abrigo. Segundo Ana Maso, estudante e organizadora da iniciativa, o fogo foi causado por uma pessoa ainda não identificada. "A única proteção que eles tinham contra o frio foi destruída de propósito", escreveu.

Dias depois, Ana afirmou que conseguiu resgatar a cachorrinha, mas os outros dois cães, de cor preta, ainda permanecem no local, pois estão com medo da aproximação de outros humanos. "Passamos mais de 1h tentando capturá-los com ração, carinho e paciência. Deixamos um abrigo provisório com cobertinhas para amenizar um pouquinho do frio dessa noite", compartilhou.

Veja também

Nessa semana, moradores da região construíram outro abrigo improvisado no mesmo local do antigo. Devido ao frio que atinge Curitiba, a organizadora do projeto colocou mantas e cobertores para ajudar aquecer os animais nas noites menos quentes.

Organizadora do projeto reúne doações

Atualmente, a caramelo está sob cuidados de veterinários na região e deve ser liberada em breve. Enquanto ainda tenta resgatar os outros vira-latas, a estudante conta com o apoio de seguidores para reunir R$ 780 com intuito de hospedá-los em um hotel para pets.

Com a repercussão do caso, Ana espera que mais pessoas possam ajudar com os custos do projeto. "Vamos dar uma nova chance a esses três anjinhos que perderam tudo".

Assuntos Relacionados