Sessão da Tarde hoje (24) exibe 'Procurando Nemo'; veja detalhes

A animação foi lançada em 2003 e foi sucesso de bilheteria

Escrito por Redação,

Zoeira
Marlin e seu filho Nemo, os dois peixes-palhaço de Procurando Nemo
Legenda: Marlin e seu filho Nemo enfrentam uma série de desafios até se reencontrarem.
Foto: Divulgação

A ‘Sessão da Tarde’ desta segunda-feira (24) vai exibir, na TV Globo, a animação ‘Procurando Nemo’. O filme dirigido por Andrew Stanton foi lançado em 2003 pelo estúdio Pixar.  O longa-metragem vai ao ar às 15h15, após a reprise da novela ‘O Cravo e a Rosa’. 

Curiosidades sobre a Sessão da Tarde hoje 

‘Procurando Nemo’ foi o primeiro da Pixar a ganhar o Oscar de ‘Melhor Animação’.  Sucesso de bilheteria, o filme arrecadou mais de US$ 940 milhões no mundo inteiro. 

Stanton, diretor da animação, foi quem dublou Crush, a tartaruga-marinha que faz amizade com Marlin, o peixe-palhaço que é pai de Nemo. 

A apresentadora norte-americana Ellen Degeneres é quem dubla Dory, a peixinha que sofre de perda de memória recente e é a melhor amiga de Marlin. Foi o primeiro papel escrito especialmente para uma celebridade dublar. 

Sinopse de Procurando Nemo

Marlin é um peixe-palhaço que, logo no início do filme, perde sua esposa, Coral, e toda a sua ninhada. Ele cria seu filho único, Nemo, com todo o cuidado para que o peixinho não seja, também, atacado. Porém, o pequeno acaba sendo capturado por um mergulhador.  

Desesperado, Marlin parte na missão para encontrar o filho pelo mar aberto e, no meio do caminho, conhece Dory, sua nova melhor amiga. Nemo, por sua vez, também conhece novos amigos num aquário onde é deixado e tenta escapar para voltar ao seu lar. 

Veja o trailer do filme

Assuntos Relacionados