Reed Hastings, cofundador da Netflix, anuncia saída do cargo de CEO

Ted Sarandos e Greg Peters assumirão, juntos, o cargo

Escrito por Redação ,
Reed Hastings é um homem branco, de cabelo e barba grisalhos. Ele está sentado em uma poltrona, gesticulando, e usa um terno preto e uma camisa básica azul por baixo.
Legenda: Reed Hastings será, agora, presidente do conselho administrativo da empresa.
Foto: Shutterstock

O CEO e cofundador da Netflix, Reed Hastings, deixará o cargo de diretor-executivo da empresa para compor o conselho de administração do negócio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), pela Netflix.

Segundo o G1, dois executivos ocuparão o cargo de CEO da plataforma de streaming: Ted Sarandos, que, atuava como co-diretor-executivo, e Greg Peters, que era diretor de operações.

"Nosso conselho tem discutido um plano de sucessão por muitos anos", afirmou Hastings. Além disso, ele contou que Sarandos e Peters passaram a participar mais ativamente da administração da Netflix nos últimos dois anos.

"Ajudarei Greg e Ted e, como qualquer bom presidente de conselho, serei ponte entre o conselho e nossos co-CEOs. Também vou dedicar mais tempo à filantropia e continuar focado no bom desempenho das ações da Netflix", declarou.

Veja também

Ações sobem

O Uol publicou que, logo após o anúncio da saída de Hastings do cargo de diretor-executivo, o mercado reagiu: na noite desta quinta, as ações da Netflix, na Nasdaq, subiram em torno de 7,10%.

Assuntos Relacionados