Quem entrou no Quarto Branco? Entenda o que é e como funciona a dinâmica do BBB 23
Dinâmica mandará um brother ao paredão esta semana
A sister Domitila apertou o botão para o Quarto Branco do Big Brother Brasil 23, colocado no jardim da casa na manhã desta quarta-feira (8). Após apertar o dispositivo, ela foi orientada a escolher outro colega para acompanhá-la na dinâmica.
Assim, os dois seguem para um "duelo de longa duração", em uma espécie de prova de resistência. O perdedor será automaticamente levado ao paredão, enquanto o vencedor ganha a imunidade e um carro.
Domitila foi, inclusive, a primeira da casa a acordar na manhã desta quarta-feira. Entretanto, de início, a miss abriu a porta para a área externa e depois seguiu para a sala, sem perceber a presença do botão.
Logo após apertar o botão, um dos Dummies no programa entrou pela porta da casa com um envelope. O papel instruiu Domitila a reunir os brothers, com o intuito de revelar a proposta do Quarto Branco.
Veja também
Informada sobre a possibilidade de levar consigo outro colega de confinamento, Domitila não pestanejou e chamou Fred Desimpedidos para participar do momento.
Prova no quarto
Os dois logo entraram no cômodo, que tem um carro branco dentro. Após isso, ouviram de Tadeu Schmidt as regras para participar do momento.
Fred e Domitila vão disputar pelo veículo e o perdedor será enviado diretamente ao Paredão no domingo (12), sem direito a participação na prova Bate e Volta.
Durante a prova, em que devem estar dentro do carro durante todo o tempo, os dois também precisam segurar a logo da patrocinadora do programa. Quem deixar o objeto cair, está automaticamente eliminado.
Veja as regras:
O que é o quarto branco?
O quarto branco é um velho conhecido da audiência do "Big Brother Brasil". O cômodo funciona como um isolamento dentro do isolamento.
Nele, alguns participantes do reality show são trancafiados sem contato com o resto da casa. A decoração é inteiramente na cor branca, não há janelas ou outras formas de acesso ao mundo exterior e as luzes nunca se apagam. Nas edições anteriores, os escolhidos também não sabiam quanto tempo ficariam ali.
Em 2020, Manu, Gizelly e Prior participaram da dinâmica, mas Gavassi decidiu acionar o botão vermelho após oito horas de confinamento e foi ao paredão.