Emília Barreto, cearense eleita Miss Brasil, morre no Rio de Janeiro
Natural de Sobral, cearense será enterrada no Rio de Janeiro
A cearense Emília Barreto, eleita a mulher mais bonita do país em 1955, morreu em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), nesta sexta-feira (4). O corpo da miss será enterrado no Rio de Janeiro, neste sábado (5),
Segundo a família, a sobralense Emília será sepultada às 10h no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
Emília Barreto foi a primeira Miss Brasil do Ceará. No mesmo ano eleita nacionalmente a mais bela do país, ela concorreu ao Miss Universo e foi semifinalista.
Deixa seus filhos Nelson, Marília, Emília e Anna Cecília, netos Adriano, Eduardo, Frederico, Kim e Mila, afilhada Carmosa, irmãos Mario e Caíto e qualquer pessoa que teve o prazer de conviver junto a sua luz com muita saudade.
Veja também
Relação com a família
Eduardo Albuquerque, neto de Emília Barreto, falou sobre o estado de saúde da avó no Twitter. "Sexta passada teve um AVC, rapidamente percebido pela minha mãe e pela Carmosa, sua afilhada. Vascularizaram o lado que ficou sem mexer, tudo certo".
Mais que tudo, talvez o maior exemplo da Vovó era o quanto ela sabia viver a vida. Todo ano viajava no primeiro semestre pra algum lugar doido (doido mesmo; Rússia, China, Japão, Noruega…) e no segundo semestre pra Camocim no Ceará pra rever amigos e família.
"E seguirei fazendo, como tentei aqui. Vovó Emília segue viva através de todos que ela tocou e tudo que ela ensinou", concluiu Eduardo Albuquerque em rede social.