Letícia Birkheuer critica ex-marido por deixar filho de 13 anos pilotar moto aquática
O adolescente fazia manobras de pé em Angra dos Reis (RJ)
Letícia Birkheuer, de 46 anos, publicou nesta quinta-feira (26), um vídeo em suas redes sociais criticando o ex-marido, Alexandre Furmanovich, por ter deixado o filho dos dois, João Guilherme, de 13 anos, pilotar uma moto aquática de pé em alta velocidade, em Angra dos Reis (RJ).
"Estou aqui passando as férias na casa da minha mãe e minha amiga me encaminhou um vídeo do meu filho, da rede social dele, pilotando um jet ski, quando está na companhia do pai, porém ele estava sozinho pilotando e fazendo manobras radicais", começou a modelo e atriz.
“Com 13 anos, realmente há uma falta de responsabilidade, né? O adulto deveria cuidar da criança e não deixar a criança fazer o que quer. Um perigo. Quantos acidentes a gente já viu, de crianças de pais irresponsáveis? ", alertou Letícia.
Indignada, Birkheuer continuou: “Eu como mãe estou muito preocupada. Eu não sei o que esse judiciário está fazendo. Eu não sei o que a polícia faz. Eu não sei como é que não tem pessoas supervisionando em Angra dos Reis, que há crianças fazendo isso e os pais filmando ainda de longe, da praia.”
Nos comentários da publicação, muitas mães saíram em defesa da atriz. A colega Luana Piovani, inclusive, curtiu a postagem.
Depois da repercussão, a atriz ainda publicou um vídeo onde um advogado comenta o caso. O profissional reforça que se trata de um caso típico de suspensão de convivência: "Aqui ele [o pai] coloca o adolescente em situação de risco, violando o estatuto da criança e do adolescente. A Letícia tem o dever de pedir a suspensão."
Aliás, não é a primeira vez em que Letícia vem a público detonar o ex-marido. Há alguns meses, ela acusou Alexandre de tentar de querer doar o cachorro que adotaram quando estavam juntos. Ela também já afirmou que foi vítima de violência doméstica durante o casamento.