Cara e Coragem: conheça os protagonistas e veja se a novela é um remake

Produção conta com nomes como Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo

Escrito por Redação ,
Imagem de divulgação da nova novela da TV Globo
Legenda: "Cara e Coragem" tem estreia nesta segunda-feira (30)
Foto: Divulgação/Globo

A novela "Cara e Coragem", nova produção da TV Globo, irá ao ar nesta segunda-feira (30), às 19h. A comédia romântica de ação e suspense foi escrita por Claudia Souto e conta com direção de Natalia Grimberg. 

Nela, os dublês Pat e Moa, interpretados respectivamente por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, terão que recuperar uma fórmula secreta escondida em um lugar inóspito. Ambos estão trabalhando para a empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo). 

Veja também

A presidente da empresa busca recuperar a fórmula desenvolvida em sua siderúrgica, pois esse segredo pode ser empregado tanto para o bem, no uso da medicina, quanto para o mal, na produção de armas

No entanto, os vilões da novela também têm interesse em conseguir a fórmula. Assim, o irmão de Clarice, Leonardo (Ícaro Silva) tem a ajuda de sua companheira Regina (Mel Lisboa) e do empresário Danilo (Ricardo Pereira). O trio se mobilizam para evitar que Pat e Moa encontrem o que estão buscando. 

A novela é um remake?

A novela "Cara e Coragem" é uma produção inédita, apesar de o nome ser parecido com outras produções já lançadas na televisão brasileira, como "Cara & Coroa", da TV Globo, e "Cara a Cara", da Band. Segundo o jornal DCI, a primeira novela foi exibida entre 24 de julho de 1995 e 22 de março de 1996. 

A produção conta a história de duas mulheres com personalidades totalmente opostas, ambas interpretadas por Christiane Torloni. As duas se conhecem na cadeia, no início da novela.

Já a "Cara a Cara" foi ao ar entre 16 de abril e 30 de dezembro de 1979. A protagonista, Ingrid (Fernanda Montenegro), procurava um filho desaparecido no Brasil. Ao sair da Itália e chegar ao País, a mulher se apaixona pelo mecânico Fran (Luís Gustavo), por acreditar que ele é o filho perdido dela. 

Confira lista de protagonistas de "Cara e Coragem":

Paolla Oliveira como dublê Pat

A atriz Paolla Oliveira será a dublê Pat na novela. Sua personagem é mãe de família e vive em um lugar estruturado. Pat tem gosto por aventuras e, ao longo da trama, terá como amigo e companheiro o dublê Moa, com quem viverá um romance.

Paolla Oliveira posa para foto
Legenda: Paolla Oliveira será uma das protagonistas da novela "Cara e Coragem"
Foto: Divulgação/Globo

Marcelo Serrado como dublê Moa

Assim como Pat, o dublê Moa, interpretado por Marcelo Serrado, também gosta de se colocar em situações limites. Ele tem experiência e amor por sua profissão. Além disso, Moa é apaixonado por Pat.

Marcelo Serrado em foto de divulgação da novela
Legenda: Marcelo Serrado será o dublê Moa
Foto: Divulgação/Globo

Conforme Marcelo, os dois vivem uma relação de gato e rato. "Eles implicam um com o outro, mas, ao mesmo tempo, se gostam e se admiram", completa. 

Taís Araújo como Clarice e Anita

Na novela, Taís Araújo interpretará duas personagens: Clarice e Anita. A primeira é empresária e presidente da Siderúrgica Gusmão, que morrerá ao tentar resgatar uma pasta perdida. Ela tem uma personalidade mais misteriosa. 

Legenda: Taís Araujo será a empresária Clarice e a massoterapeuta Anita em 'Cara e Coragem'
Foto: Divulgação/Globo

Anita é uma massoterapeuta, bem diferente da primeira personagem, carregando traços mais cômicos e populares. 

Paulo Lessa como Ítalo

Ítalo, interpretado por Paulo Lessa, será o par romântico de Clarice. Ele é um segurança de elite e instrutor de parkour. Devido ao amor dele por Clarice, Ítalo se juntará aos dublês Pat e Moa para desvendar a morte de sua amada. 

Legenda: Paulo Lessa interpretará o segurança Ítalo na novela
Foto: Divulgação/Globo

Ícaro Silva como o vilão Leonardo

Leonardo (Ícaro Silva) é irmão de Clarice, mas busca conquistar a fórmula para ganhar dinheiro. É um personagem instável, podendo ser doce e companheiro, mas que deseja, principalmente, destruir a própria irmã. 

Ator negro ícaro Silva tira foto para divulgação da novela da Globo
Legenda: Ícaro Silva será um dos vilões da novela
Foto: Divulgação/Globo

Ricardo Pereira como o vilão Danilo

Ricardo Pereira vive Danilo na novela das 19h. Ele é o principal estrategista entre os vilões, responsável por criar os planos para conquistar a fórmula. Apesar desse seu lado, também consegue ser simpático e conquistador. 

Ator branco Ricardo Pereira tira foto de divulgação da novela
Legenda: Ricardo Pereira será o vilão Danilo
Foto: Divulgação/Globo

Assuntos Relacionados